Skip directly to content

Seminário de Pais e Educadores

Seminário de Formação para Pais e Educadores na Paróquia Nossa Senhora Rainha



A Paróquia Nossa Senhora Rainha realiza nos dias 06 e 07 de maio o “I Seminário de Formação para Pais e Educadores”. O evento tem como objetivo discutir à questão dos limites com crianças e jovens, abordando a falta de tempo dos adultos, sejam pais ou educadores, para ensinar com o respeito e a paciência que essa tarefa exige. As inscrições serão abertas no dia 03 de março, quinta-feira, na secretaria paroquial.

O Seminário contará com a presença do professor Mario Sergio Cortella, filósofo e escritor, conferencista em instituições públicas, empresas e ONGs, comentarista em vários órgãos da mídia e autor de livros, que prefere chamar de “provocações filosóficas”. Participam ainda como palestrantes Dr. Belizário, Dra. Filó, Dra. Patrícia Quaresma e o promotor de Justiça, Casé. O evento terá início na sexta-feira, dia 06, às 20h, com a Sexta-Santa. A programação do sábado, dia 07, prevê atividades de 8h às 16h.

Padre Alexandre Fernandes, pároco da Nossa Senhora Rainha, explica que a iniciativa surgiu com a escuta de pais e mestres, que verbalizavam o medo de não se tornarem pessoas suficientemente boas e competentes na lida com crianças e adolescentes. “Assistimos hoje a situações em que o poder está nas mãos das crianças e toda a família evita contrariá-las, com receio que surjam traumas ou outras mazelas psicológicas. Nosso seminário que tratar questões como essa, além de abordar temas como pedofilia e a relação indivíduo e sociedade”, pontua.

Para mais informações: (31) 3286-3034